Para Fazer

 

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Só pela referência aos dois paraísos naturais vizinhos já é possível imaginar a riqueza das paisagens e ecossistemas da região. A península pertence à APA (Área de Proteção Ambiental) Maraú, unidade de conservação de uso sustentável da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica no sul da Bahia, que possui uma série de leis de preservação da natureza.

Baía de Camamú e Cachoeira do Tremembé

 

Fazer este passeio é a melhor maneira de se conhecer a Baía de Camamú. É a terceira maior baía do Brasil em volume de águas, depois das baías de Todos os Santos e de Guanabara.

O barco é o melhor meio de transporte para descobrir este paraíso ainda pouco explorado pelo turismo. Pode-se alugar uma lancha rápida ou um barco nos portos de Barra Grande e de Camamú. Durante a temporada turística, escunas organizam passeios para grupos.

 

Passeio das cinco ilhas de Barra Grande:

Do cais de Barra Grande saem diariamente passeios para as ilhas de Coroa Vermelha, Pedra Furada, Goió, Sapinho e Campinhos, o passeio revela um visual maravilhoso e lugares inexplorados.

 

Cachoeira do Tremembé:

O Rio Maraú despenca em um queda d’água alucinante de 30 metros de largura por 5 de altura, formando um grande lago, ideal para recarregar as energias e aproveitar toda a natureza do lugar.

Passeios de Quadricíclo

 

Alugar um Quadriciclo é perfeito para explorar as atrações na Península de Marau. Você facilmente transportar-se entre uma atração para outra. Lugares como Lagoa do Cassange. Piscinas Naturais, Bromélias Gigantes. Praias Cassange e Algodões, Rio Carapitangui, Ponta do Mutá, Barra Grande, Taipu de Dentro  e o Farol. Temos dois disponíveis para aluguel

 

Piscinas Naturais

 

A praia de Taipu de Fora é considerada uma das mais belas do Brasil porque tem uma piscina natural de um quilômetro de extensão com peixes de todas as cores. No verão, são feitos mergulhos com lanternas para observar a fauna marinha noturna. Já no inverno, as chuvas são mais freqüentes, mas os passeios acontecem normalmente e os períodos de lua nova e lua cheia, quando a maré está seca, são ideais para o mergulho.

 

Surf e SUP

 

Em Barra Grande, com suas águas calmas, é ideal para a pratica do Stand Up Paddle (SUP) e através de noções básicas oferecidas pelo Barra Grande Stand Up Paddle, você pode aprender a remar em pé, e descobrir lugares incriveis que só esta região tem a oferecer.

 

Mergulho ou Snorkel

 

Taipus de Fora possui uma imensa barreira de corais, o que proporciona uma variedade de vida marinha bem bacana. Para que esse ecossistema seja observado bem de pertinho o ideal é que se use snorkel ou então que se faça o mergulho com cilindro de oxigênio. Na própria praia há barracas que comercializam esses materiais, com instrutores e tudo mais. Para quem curte observar os peixes multicoloridos esse é o passeio. Deve-se atentar para tábua de marés, pois só é possível realizar esse passeio com a maré baixa. Mas essa informação é fácil, pois qualquer pousada tem os valores da tábua de marés.

 

Quando a maré fica baixa durante à noite algumas empresas oferecem o serviço de mergulho noturno, com o auxílio de lanterna (é claro). Essas empresas ficam na praia mesmo.

 

Barra Grande

 

Barra Grande fica no distrito de Maraú, na Bahia. O acesso difícil talvez explique por que a vila mais conhecida da Península de Maraú ainda preserva o clima sossegado. Há uma pracinha com igreja, amendoeiras e rodas de capoeira ao cair da tarde. Saindo daqui, jardineiras enfrentam estradas de areia para levar os visitantes às piscinas naturais de Taipu de Fora – onde, na maré baixa, peixes coloridos fazem a festa de quem mergulha.

 

Ponta do Mutá

 

Praia localizada na Península de Maraú, bem próxima à vila de Barra Grande. Com areias lisas e de cor creme, realizar caminhadas no fim da tarde para ver o pôr do sol é um das opções oferecidas, mas o visitante poderá se divertir fazendo passeios de bicicleta, barco, pesca e mergulho nas suas piscinas naturais formadas na maré baixa. As águas azul marinho e suas ondas fracas proporcionam um banho de mar para toda a família e ainda é possível ver alguns barcos pesqueiros ancorados no mar.

 

Praia Boca do Rio Carapitangui

 

O lindo encontro do mar com o rio Carapitangui é um dos destaques da praia, pois na sua foz, as areias finas e molhadas de cor creme formam um incrível tapete, numa mistura de areia, água doce e água salgada. Na orla, os vestígios de plantas emolduram a paisagem, além das cadeiras e mesas rústicas estrategicamente colocadas para que o visitante possa avistar o mar azul. A praia ainda conta com bares e restaurantes que servem petiscos e pratos maravilhosos com frutos do mar como o caranguejo. Com águas azuladas e ondas fracas, o banho é um dos melhores. Caminhar na beira da praia pode ser um dos esportes favoritos para quem não deseja entrar na água.

 

Contatos:
Tel: +55 (73) 9 9833 6440 (whatsapp)
Reservas: +55 (75) 9 9160-1006 (whatsapp)
Suporte no hotel: +55 (73) 99836-8532
Email: reservas@taipudefora.com
Localizada na Praia Taipu de Fora
Redes Sociais
  • TripAdvisor App Icon